1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

ukash

pimaş tıkanıklığı açma seo uzmanı iş güvenliği uzmalığı su kaçağı bulma

sexopardal.com Erotik Erotik Film sexopollo.com

Faculdade de Engenharia lança Mestrado em Engenharia de Petróleo

fotoA Faculdade de Engenharias da UEM lançou oficialmente ontem, 20 de Fevereiro, o mestrado em Engenharia de Petróleo, numa primeira fase composta por uma única turma de 22 estudantes. O mestrado responde de forma vincada a um dos maiores desafios nacionais do sector de petróleo e gás natural e resulta de uma parceria entre o sector privado e academia.
No fundo, o objectivo é capacitar moçambicanos para que estes possam aceder ao mercado de trabalho do sector petrolífero que, nos dias que correm, se afigura de enorme importância para o crescimento económico do país.
Segundo a Vice-reitora académica, Prof. Doutora Ana Mondjana, este plano de formação de geocientistas visa, entre outros, preparar a UEM para continuar a liderar como tem feito nos últimos 52 anos, a formação de moçambicanos em diferentes áreas do saber como profissionais e como investigadores, baseados em conhecimentos sólidos adquiridos ao longo de uma formação que se pretende apropriada e em consonância com os padrões nacionais.
A parceria entre a UEM e Anadarko para formação de moçambicanos prolonga-se até 2016. Mas a Vice-reitora académica recordou aos presentes que a UEM sempre teve nos seus planos a implementação deste curso mas que faltavam meios. Acrescentou que a parceria entre o sector privado e a academia pode contribuir para o sonho de muitos moçambicanos.
Mondjana disse que o lançamento deste mestrado decorre num momento particularmente importante para o país, com a realização de eleições a 15 de Outubro próximo. Neste contexto, exortou a toda a comunidade universitária com idade de votar para tomarem parte do escrutínio.
Wilsom Gujamo, falando em representação dos estudantes disse que o curso representa um gigantesco desafio, mas ao mesmo tempo a concretização de um sonho. Afirmou que o objectivo maior para cada um dos 22 estudantes que integram a primeira turma é de contribuir para o desenvolvimento do país. “Agiremos como motivadores de outros grupos vindouros", disse.
Enquanto isso, Jhon Pefer, Presidente da Anadarko Moçambique Área 1, admitiu ser uma enorme satisfação para a empresa que dirige, contribuir no desenvolvimento do país com a formação de mais moçambicanos numa área particularmente importante.
Refira-se que o curso de mestrado em Engenharia de Petróleo iniciou a 29 de Abril de 2013 onde teve inicio o ano propedêutico com 25 estudantes. O curso vai decorrer com envolvimento progressivo de docentes moçambicanos.

adana escort