Skip to content
Home seta Anúncios e Eventos seta COOPERAÇÃO UEM/CUBA
COOPERAÇÃO UEM/CUBA PDF Imprimir e-mail

A Universidade Eduardo Mondlane recebeu na manhã de 09 do corrente mês, na reitoria, a Senhora Zoe Hernández directora da Cubatécnica, empresa responsável pela contratação de docentes cubanos.

O encontro tinha como objectivo fazer intercâmbio de experiencia e avaliar os resultados de cooperação entre as duas instituições, no que diz respeito a contratação dos professores cubanos.
De acordo com o engenheiro Luís Hélder, Director substituto da Faculdade de Engenharia, o desempenho dos professores cubanos naquela faculdade é positivo, afirmação comungada pela Faculdade de Ciências, na voz do Dr. Daude Jamal, Director adjunto para a área da Docência, e pelo Dr. Eng.º, Carlos Lucas, Director do Gabinete de Cooperação, testemunhando o desempenho cubano na Escola Superior de Desenvolvimento Rural.
Contudo, foram indicados alguns problemas de língua entre os professores e estudantes, que para o Dr. Carlos Lucas, podem ser ultrapassados, sem deixar-se de lado a hipótese da formação dos professores em língua portuguesa, para vencer as barreiras observadas no primeiro grupo de cubanos. Uma vez que a avaliação é positiva, Carlos Lucas manifestou a vontade de continuar a cooperar com Cuba. “Queremos continuar a cooperar com Cuba”-Disse
A Universidade Eduardo Mondlane conta com o apoio de professores cubanos nas Faculdades de Engenharia e Ciências e na Escola Superior de Desenvolvimento Rural (ESUDER). Nos próximos 24 meses, a UEM pode precisar de cerca de três dezenas de professores cubanos para as diversas áreas das ciências e engenharias.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Distribuição de Candidatos por Salas de Exames

Já está disponivel a lista de distribuição de candidatos por salas de exames. A mesma pode ser acessada clicando aqui.

 

50 anos de Ensino Superior

Repositório de documentos

UEM nas redes sociais

Siga-nos no Twitter

Regulamento Pedagógico

Novo Regulamento Pedagógico da UEM aqui .

Aceda seu email

Barometro da UEM

“espaço” de diálogo através do qual a UEM e sua comunidade discute todos os aspectos relacionados com a vida académica, pesquisa e extensão da Universidade. Clique aqui

Boletim Informativo da UEM


Edição 65 - Outubro de 2012

Boletim Televisivo da UEM

Edição 8

Repositório SABER


Produção científica moçambicana de acesso livre

Difusão de Notícias

Notícias da UEM

Ferramentas Pedagógicas

SME Toolkit