Skip to content
Home seta Anúncios e Eventos seta UEM e parceiros discutem propostas de programas de Mestrado
UEM e parceiros discutem propostas de programas de Mestrado PDF Imprimir e-mail

A UEM está reunida desde a tarde desta segunda-feira até a próxima sexta-feira com parceiros suecos, com vista a analisarem às propostas de Programas de cursos de Mestrado nas áreas de Energia, Alimentos e de Recursos Minerais.

Este Workshop resulta de um esforço conjunto entre a UEM e Universidades Suecas, e, de acordo com a Vice-Reitora Académica, Prof. Doutora Ana Monjane, caso as Propostas sejam aprovadas, os cursos contarão com o apoio financeiro da Agência Sueca para o Desenvolvimento Internacional (Asdi), seu parceiro na área de investigação desde 1978.
Com a introdução destes cursos a UEM vai, segundo a dr. Marta Cabo, do Ministério dos Recursos Minerais (MIREM), reduzir a procura de mão-de-obra qualificada no sector mineiro, que vem aumentando a cada dia que passa com a descoberta de recursos minerais e energéticos. Actualmente, o País recorre a mão-de-obra estrangeira para suprir esta brecha. No entanto, segundo aquela fonte do MIREM existem jovens que estão sendo formados na Holanda, Brasil, África do Sul entre outros países, para virem trabalhar nestas áreas.

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Distribuição de Candidatos por Salas de Exames

Já está disponivel a lista de distribuição de candidatos por salas de exames. A mesma pode ser acessada clicando aqui.

 

50 anos de Ensino Superior

Repositório de documentos

UEM nas redes sociais

Siga-nos no Twitter

Regulamento Pedagógico

Novo Regulamento Pedagógico da UEM aqui .

Aceda seu email

Barometro da UEM

“espaço” de diálogo através do qual a UEM e sua comunidade discute todos os aspectos relacionados com a vida académica, pesquisa e extensão da Universidade. Clique aqui

Boletim Informativo da UEM


Edição 65 - Outubro de 2012

Boletim Televisivo da UEM

Edição 8

Repositório SABER


Produção científica moçambicana de acesso livre

Difusão de Notícias

Notícias da UEM

Ferramentas Pedagógicas

SME Toolkit