|
A Escola Superior de Ciências do Desporto da UEM (ESCIDE), realiza hoje, 12 de Setembro, o workshop de reflexão sobre o desporto na UEM.
O evento Junta à mesma sala técnicos desportivos, docentes e diversos especialistas da área desportiva da Escola Superior de Ciências do
Desporto e representantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo, de Inhambane.
Falando no acto de abertura, o reitor da UEM, Prof. Doutor Orlando Quilambo, disse que o evento é de crucial importância uma vez que expressa a visão da instituição em fazer do desporto um factor de formação integral do capital humano saudável e apto a transformar os desafios em oportunidades, para a geração de riqueza e progresso para os povos. Segundo o reitor, é nessa visão que a UEM tem investido em infra-estruturas, actividades e acções de formação no âmbito do desporto, envolvendo toda a comunidade universitária e a sociedade em geral.
O reitor da Universidade Eduardo Mondlane destacou o crescimento do parque desportivo universitário que permite diversificar a oferta em matérias de serviço do desporto e satisfazer diferentes públicos.
Este é o segundo evento do género passados 12 anos após a realização do primeiro workshop, que decorreu sob o lema “Perspectivas de Desenvolvimento do Desporto na UEM”, no qual estiveram presente várias Instituições do Ensino Superior, do movimento associativo desportivo e quadros do então Ministério de Educação e Cultura.
A Escola Superior de Ciências do Desporto existe há um ano e meio e conta com cursos de Licenciatura em Ciências do Desporto, com três ramos de especialização, designadamente Treino Desportivo, Gestão Desportiva e Desporto Adaptado e Saúde. |