1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Faculdades e Escolas

I Simpósio em Desenvolvimento e Educação de Infância

 

Maputo, 27 de Setembro de 2019


A Faculdade de Educação (FACED) da UEM tem como principal missão a “formação de profissionais de Educação e Psicologia, realização de estudos científicos e prestação de serviços específicos que contribuam para a melhoria das práticas nas comunidades, organizações e instituições educativas, e na formulação de políticas educativas”. Como uma unidade académica/orgânica da UEM, a FACED pretende ser um actor relevante na produção científica nacional nos campos da Educação e Psicologia que contribuam para o desenvolvimento do País.
O desafio de ser actor relevante impõe a necessidade de a FACED estar na dianteira do debate nacional no campo do Desenvolvimento e Educação de Infância e ter uma produção científica significativa, capaz de informar as políticas públicas voltadas para a promoção do Desenvolvimento holístico da criança. Para isso, a FACED quer chamar a si a responsabilidade de sistematizar e divulgar o conhecimento no campo do Desenvolvimento e Educação de Infância produzido por pesquisadores e especialistas da área de DEI, através de eventos científicos e debates académicos. A FACED espera desta forma contribuir na reflexão sobre os diversos temas e problemáticas que desafiam o Desenvolvimento e Educação de Infância em Moçambique.
 Neste contexto, a FACED se propõe a realizar o I Simpósio em Desenvolvimento e Educação de Infância, subordinado ao lema “FACED-UEM promovendo reflexões sobre a contribuição da academia no desenvolvimento holístico da criança” cujas reflexões serão orientadas pela temática: “Educação Infantil no contexto Moçambicano: Um olhar especial sobre a contribuição das academias no grupo multisectorial”.


Objectivos do Simpósio

  • Promover debate sobre a contribuição da academias no grupo multisectorial para promoção do desenvolvimento integral da criança;
  • Partilhar resultados das práticas das instituições que compõem o grupo multissectorial;
  • Identificar os desafios da academia para o apoio ao grupo multissectorial;
  • Demostrar o material didáctico produzido pelos Estudantes do curso de Licenciatura em Desenvolvimento e Educação de Infância.

Público - Alvo

Educadores de Infância, Grupo Multissectorial, Pesquisadores, especialistas, docentes, estudantes de Graduação e Pós-graduação, técnicos pedagógicos e os demais interessados.

Modalidades de Realização

Mesa redonda, Exposição de material produzido pelos estudantes e docentes do curso de DEI, Simulação da actuação do profissinonal de DEI em diferentes contextos, Oficina de Educação parental e Ser criança em um minuto.

Local da realização

Complexo Pedagógico I, Anfiteatro 1502, Campus Universitário da Universidade Eduardo Mondlane, Cidade de Maputo.

Para mais informações

Contactar a Comissão Organizadora na FACED cita no Edifício da FACED, Campus Universitário Principal, Av. Julius Nyerere, 3453, ou pelo e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

 

 

kamagra php shell download php bypass shell bedava jigolo jigolo kirala jigolo sitesi olgun bayanlar jigolo sitesi jigolo olmak istiyorum jigolo ilanı