1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Faculdades e Escolas

Fernando Mateus Nhabomba

nhabomba

 

Sr. Fernando Mateus Nhabomba
(Membro do Conselho Universitário pelo grupo dos Estudantes)

Está Licenciando em Ciência Política na UEM, na Faculdade de Letras e Ciências Sociais, concluiu o ensino médio na Escola secundaria de Lhanguene (2012).
É monitor nas disciplinas de Governação e Gestão de Conflitos e da disciplina de Cooperação e Integração Regional, na Faculdade de Letras e Ciências Sociais, é docente de Empreendedorismo no ITM (Instituto Técnico de Moçambique), é analista e comentador político nos principais meios de comunicação televisiva e radiofónica de Moçambique. As suas principais áreas de análise são: Política doméstica e Politica Internacional. É palestrante motivacional. A Sua principal área de interesse é Empreendedorismo.
É Secretário-Geral da AEU-UEM (Associação dos Estudantes Universitários da Universidade Eduardo Mondlane), É membro fundador da TSMF (Terapia de Saúde Mental e Física), é membro organizador das formações da GIL LIPE. É membro fundador do DCU (Diálogos de Cidadania Urbana). Um dos proprietário dos aplicativo FUNZANI.

António José Leão

antonio-leao

 

Prof. Doutor António José Leão
(Membro Efectivo do CUN pelo Grupo de Professores Universitários)

 

Stélia Neta João Mboene

stelia-neta

Doutora Stélia Neta João Mboene
(Membro do CUN em Representação do Governo)

É Doutorada em Ciências da Comunicação (2017) e Mestre em Comunicação Estratégica (2013), pela Universidade da Beira Interior, Portugal; Licenciada em Jornalismo (2005), pela Universidade de Coimbra, Portugal.
É Directora Nacional Adjunta no Ministério da Economia e Finanças. Foi Chefe de Departamento de Relações Públicas no Ministério das Finanças. A sua principal actividade é prestar assessoria de imprensa ao Ministério, planificando e monitorando a estratégia integrada de comunicação institucinal.
Tem experiência de coordenação e assessoria de imprensa em grandes eventos, nacionais e internacionais, como são os exemplos de Conselhos Coordenadores do Ministério da Economia e Finanças, Conferência de Alto Nível: África em Ascensão (Maputo) e 40ª Reunião Anual do Grupo Banco Islâmico de Desenvolvimento (Maputo).
Em 2017, publicou um artigo que resulta da pesquisa para o seu doutoramento, intitulado Government Communication in Mozambique: The Open Presidencies of Armando Guebuza as a public relations strategy to strengthen national identity, na revista International Public Relation: Perspectives from Deepy Divided Societies, Routledge.

 php shell indir