1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

I Seminário de Comunicação da UEM

 

Comunicação Pública: uma reflexão sobre as políticas, estratégias e práticas de comunicação

Chamada para submissão de resumos

Contextualização

Num contexto em que a comunicação ganha espaço, tanto a nível académico-científico, como institucional, a UEM criou o Seminário de Comunicação que constitui um espaço de reflexão, debate e divulgação do conhecimento e de temáticas emergentes sobre comunicação que se revelem fundamentais para o País. Assim, a 1ª Edição do Seminário, vai debater a Comunicação Pública, tendo como objectivo reflectir e sistematizar conhecimento sobre políticas, estratégias e práticas da comunicação pública das instituições públicas e privadas.
O Seminário será um espaço de debate académico e corporativo das temáticas de comunicação pública, permitindo, deste modo, a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.
O evento terá a duração de 2 dias, e será em formato híbrido. O primeiro dia será dedicado à sessão de abertura e às sessões plenárias, paralelas e posters, no período da manhã e da tarde. O segundo dia, que terá actividades até ao meio dia, estará reservado a outras sessões plenárias e paralelas, seguidas da sessão de encerramento.

Público-alvo

Académicos e comunidade científica da área da comunicação, Profissionais de comunicação das instituições públicas e privadas, estudantes e organizações de media nacionais e internacionais.

Eixos-temáticos

  • Políticas, estratégias e práticas de comunicação pública;
  • Comunicação organizacional e comunicação pública: desafios no contexto moçambicano;
  • Relação entre órgãos de comunicação social e instituições públicas;
  • Comunicação das instituições do ensino superior e comunicação sobre a ciência como um direito do público;
  • Interfaces da comunicação pública e o uso dos media digitais no contexto de emergência: casos da COVID-19, guerras e calamidades naturais em Moçambique;

Instruções para preparação de resumos

Os interessados em apresentar comunicações podem submeter resumos de até 300 palavras em português ou inglês, posteriormente deverão apresentar textos completos. Igualmente serão aceites resumos expandidos (com mínimo de 7.500 e máximo de 13.000 caracteres).
O resumo deve conter: título, nome(s) do(s) autor(es), objectivos do estudo, metodologia, resultados e conclusões, de três a quatro palavras-chave. O texto deve estar em Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas, justificado.
A submissão dos resumos e participação para o evento devem ser através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Calendarização

07/06/2022 - 03/07/2022 Submissão de resumos das comunicações
18/07/2022 Divulgação dos resultados de resumos
29/07/2022 Submissão dos textos das comunicações aprovadas
07/06/2022 - 08/08/2022 Inscrições dos participantes
16 e 17/08/2022 Realização do I Seminário de Comunicação

Mais informações

Centro de Comunicação e Marketing/Escola de Comunicação e Artes, Av. Juluis Nyerere. No 3453, Campus Principal da UEM – Maputo.
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Cel.:+258 82 755 7019 / +258 82 874 7243