1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

ICT4Dev - Primeira chamada de ideias inovadoras

O projecto ICT4Dev visa capacitar estudantes, docentes e investigadores da Universidade Eduardo Mondlane no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), apoiando a formação, a pesquisa e a realização de iniciativas inovadoras para o desenvolvimento social e económico. Com financiamento da Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento (AICS) e como parceiros de implementação o Centro de Informática da UEM (CIUEM), as Faculdades de Ciências e de Engenharia da UEM e o Departamento de Electrónica, Informação e Bioengenharia (DEIB) do Politécnico de Milão.

Entre as várias actividades o ICT4Dev prevê o lançamento de chamadas para ideias inovadoras que possam ser desenvolvidas para a criação de start-ups tecnológicas. Para o efeito, o projecto prevê (1) criar uma base de dados de ideias inovadoras e (2) facilitar a ligação entre inovadores, mentores e investidores, assim como, o acesso à serviços de aceleração e incubação com vista a transformar as melhores ideias em oportunidades de negócios.

O objectivo da primeira chamada de ideias do ICT4Dev é identificar, selecionar e apoiar o desenvolvimento de ideias inovadoras concebidas por estudantes, pesquisadores e docentes da Universidade Eduardo Mondlane.

Para mais detalhes consulte os links abaixo: