1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

FAVET lança quarta edição do Mestrado em Produção Animal

producao-animalA Faculdade de Veterinária da UEM lançou ontem (15/10) a quarta edição do Mestrado em Produção Animal cujo grupo integra 13 estudantes. O curso pretende transmitir conhecimento, instrumentos de análise e capacidade de intervenção nas áreas relacionadas com a produção animal. Em particular, pretende capacitar os profissionais para identificar os pontos críticos nas cadeias de valor e definir soluções para as diferentes espécies nos diferentes sistemas produtivos.
O Mestrado em Produção Animal permite aos profissionais directamente ligados ao ramo das ciências agrárias ampliar e especializar os seus conhecimentos e capacitá-los para melhor lidarem com os desafios do sector agropecuário.
Assim, um mestrado em produção animal será capaz, entre outros, de elaborar e executar programas de alimentação, reprodução, controlo sanitário e controlo produtivo, visando maximizar o potencial genético dos animais e a rentabilidade das explorações pecuárias.
Após a formação, podem desenvolver as suas actividades em sectores como indústrias agropecuárias, indústrias agroalimentares, consultoria e auditoria em planeamento e projectos, na investigação científica, ensino e administração pública.
O curso, com 120 créditos académicos, é destinado aos licenciados em Medicina Veterinária, Produção Animal, Zootecnia em Ciência e Tecnologia Animal.
O Mestrado em Produção Animal foi introduzido em 2012 no Quadro Nacional de Qualificações do Ensino Superior, através do Decretto 30/2010, e ao Regulamento dos Cursos de Mestrado, através da Deliberação 03/CUN/2003, e tem a duração de dois anos.

 php shell indir