1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

"Campus que eu quero" envolve limpeza e construção de rampas no campus da UEM

campus-quero-01O Campus principal da UEM acolheu, no último sábado (02/03), e pelo 2º ano consecutivo, o projecto "O Campus que eu quero", iniciativa que envolve estudantes novos ingressos e consiste em campanhas de limpeza. O objectivo é mostrar aos recém-admitidos aquilo que cada um pode fazer, de forma individual ou colectiva, para manter a higiene nas residências universitárias, escolas e faculdades.
campus-quero-02Este ano, o "Campus que eu quero" integrou um novo conceito denominado "UEM mais inclusiva" e consistiu na construção de rampas de acesso para os deficientes físicos nos principais pontos de entrada das faculdades, no campus da UEM.
Dirigindo-se aos novos ingressos, o Reitor da UEM, Prof. Doutor Orlando Quilambo, frisou que só estes podem garantir que o campus se torne num local aprazível. Mas para tal, apelou-os a melhorarem as condições de todos os locais do campus além das salas de aula, tal implica a contribuição e o envolvimento de todos.
Explicou que o gesto visa consciencializar aos estudantes para que contribuam na transformação da UEM num local com melhores condições associado a uma melhor qualidade de formação.
campus-quero-03Em representação dos estudantes, o Presidente da AEU, Gimnésio Cândido, congratulou a iniciativa afirmando tratar-se de uma forma de integração de novos ingressos e o desenvolvimento do activismo social.
Entre os parceiros do projecto está a ELVO, uma empresa de construção civil que opera no mercado moçambicano, que diz, através do Engenheiro Luís Filipe, ter aceitado associar-se a iniciativa por ser didático. "Estamos envolvidos juntamente com os estudantes na construção das rampas de acesso para os cadeirantes. Estamos a passar a nossa experiência aos novos ingressos. Como seres humanos estamos a dar o nosso contributo", frisou.
"O Campus que eu quero" é uma iniciativa do Centro de Comunicação e Marketing da UEM (CECOMA) em parceria com as principais unidades orgânicas da UEM e de outros parceiros externos.

Türkçe porno martin luther king jr kimdir