1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

UEM e Macau reforçam relações de cooperação

A UEM e Universidade de Macau manifestaram o desejo de continuarem a cooperar nos mais diversos domínios do âmbito académico. As duas delegações estiveram reunidas na manhã de hoje (07/03), em Maputo, para analisar o acordo académico e o programa de mobilidade em vigor, bem como procurar outras formas de cooperação.
Além do sector das tecnologias de informação e comunicação, a Universidade de Macau possui experiências notáveis na formação em hotelaria e turismo. Nesse sentido, a UEM quer aproveitar a cooperação para potenciar a Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane.
Outrossim, segundo a Vice-reitora Académica, Profª Doutora Amália Uamusse, a UEM no âmbito da sua transformação em universidade de investigação quer continuar a alargar os programas de Mestrado e Doutoramento, este último com 12 programas.
Entretanto, o Reitor da Universidade de Macau, Prof. Doutor Yonghua Song, garantiu que a sua instituição está disponível para colaborar com a UEM na elaboração conjunta de trabalhos de pesquisa e outros projectos.
Manifestou o interesse em colaborar em programas de mobilidade de estudantes e investigação, particularmente, nas áreas de Engenharias, Medicina, Direito e Tecnologias de Informação e Comunicação.
A UEM e a Universidade de Macau tem programa de cooperação, desde 1993, que já resultou na formação de diversos quadros nacionais nos níveis de mestrado e doutoramento.

macau