1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

FAVET lança Doutoramento em Biociências e Saúde Pública

doutoramento-bioc-01A Faculdade de Veterinária da UEM (FAVET) procedeu ontem (15/04) ao lançamento oficial do programa de Doutoramento em Biocênciais e Saúde Pública, com duração de 3 anos.
Nas Biociências são abrangidas as áreas como Bioquímica, Biofísica, Biotecnologia, Biologia Celular, Ecologia, Ciências Alimentares, Genética, Imunologia, Microbiologia, Biologia Molecular, entre outras. Enquanto na Saúde Pública contempla áreas como Saúde, Biologia, Veterinária, Agronomia e outros.
O programa de Doutoramento foi oficialmente lançado pelo Reitor da UEM, Prof. Doutor Orlando Quilambo que, na ocasião, se referiu aos sectores das biociências e saúde pública como aquelas cuja aplicabilidade gravita em torno do aumento da produção, da produtividade agrícola, na melhoria dos cuidados de saúde, no desenvolvimento industrial, na sustentabilidade ambiental, incluindo a conservação e gestão sustentável de recursos biólogos e da biodiversidade.
De acordo com o Reitor, o Doutoramento por investigação representa um grande desafio dadas as especificidades que a sua implementação exige. Por isso, apelou à adopção de medidas conducentes à garantia dos mais altos padrões de qualidade científica, através de acções centradas na excelência do processo de ensino e aprendizagem, aumento da qualidade dos trabalhos de investigação científica e inovação tecnológica, incluindo uma gestão eficiente da investigação.
Em representação da Direcção da Faculdade de Veterinária, Dra. Ana Malipa, disse que o Doutoramento vai contribuir para a materialização do desiderato da instituição, que é de transformação numa universidade de investigação.
Segundo o Prof. Doutor José Fafetine, Director do Programa de Doutoramento, o curso vai permitir ao doutorando formação na concepção, planeamento e execução de investigação em Biociências e Saúde Pública; aprofundamento de conhecimentos em Biociências e Saúde Pública; desenvolvimento de competências para a preparação e publicação de artigos científicos, em revistas com revisão por pares.
O Programa de Doutoramento em Biociências e Saúde Pública foi concebido pelas Faculdades de Agronomia e Engenharia Florestal, Veterinária, Madicina e Ciências. Desde 2017 é leccionado na Faculdade de Medicina, e 2018, na Faculdade de Ciências. Conta com o apoio do MIHER, da Agência Internacional de Energia Atómica e do Fundo Nacional de Investigação.

doutoramento-bioc-02

kamagra php shell download php bypass shell bedava jigolo jigolo kirala jigolo sitesi olgun bayanlar jigolo sitesi jigolo olmak istiyorum jigolo ilanı