1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Imprensa Universitária promove Feira do Livro

feira-imprensa-19

A Imprensa Universitária promove, de 2 a 9 de Maio corrente, a Feira do Livro, no âmbito das suas actividades de promoção de livros e aproximação das livrarias e distribuidoras aos estudantes, docentes, investigadores e pessoal do CTA.
langa-zavaleNa abertura da feira, procedeu-se ao lançamento do livro intitulado "Da Universidade ao Trabalho" (From University to Work), da autoria dos Professores Patrício Langa e Nelson Zavale. A obra, com 201 páginas, é resultado de um trabalho de pesquisa desenvolvido pelos dois académicos, envolvendo graduados das instituições moçambicanas de ensino superior.
Segundo os seus autores, o livro aborda questões de empregabilidade dos graduados saídos do ensino superior, quanto tempo levam a adquirir um emprego, as habilidades preferenciais dos patronatos, bem como o ranking das instituições de ensino superior, ou seja, as mais preferidas pelo patronato na hora de contratar.
De acordo com os autores, o estado moçambicano continua a ser o maior contratante sendo o sector da educação e defesa os que mais absorvem.
A feira que decorre pelo 2º ano consecutivo tem lugar em frente da Imprensa Universitária, que segundo Sérgio Tique, constitui uma oportunidade de juntar as maiores livrarias da cidade de Maputo no Campus principal da UEM. "É uma oportunidade para que a comunidade universitária possa ter acesso aos livros a preços baixos", disse.
Além da Imprensa Universitária participam na Feira do Livro entidades como a Alcance Editores, Editora Publifix, Livraria Paulinas, Livrarias Conhecimentos, Editora Kapicua, ARPAC, Minerva Central, UP e outros.
A nível da UEM, expõem o Centro de Estudos Africanos (CEA), o Arquivo Histórico de Moçambique e a Biblioteca Central Brazão Mazula.

kamagra php shell download php bypass shell bedava jigolo jigolo kirala jigolo sitesi olgun bayanlar jigolo sitesi jigolo olmak istiyorum jigolo ilanı