1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Apresentado na UEM projecto "Encontrar-te"

projecto-encontrar00

A Associação Belas Artes, da capital do país, veio à UEM nesta terça-feira, para apresentar à comunidade universitária o seu projecto de arte intitulado "Encontrar-te" que engloba todas as expressões artísticas que o país dispõe.
projecto-encontrar01O projecto enquadra-se no âmbito da celebração dos 50 anos após a morte de Eduardo Chivambo Mondlane, arquitecto da Unidade Nacional.
Dentro do projecto "Encontrar-te" está o projecto "Pintar-te", que através de uma tela diversas individualidades já pintaram e desenharam sobre a mesma, começando pelo Presidente da República que, segundo a Associação, pintou o amarelo que significa a luz, o verde simbolizando a esperança, o azul que é o céu e o preto significando os moçambicanos a dançar.
A Vice-reitora Académica da UEM pintou o sol, que segundo eles, simboliza a luz, que é sempre necessária em cada amanhecer.
Na UEM, os integrantes da Associação mantiveram encontro de cortesia com a Vice-reitora Académica, Profª Doutora Amália Uamusse, onde explicaram o contexto da realização do projecto e a necessidade dos jovens darem o contributo através das artes para valorizar e preservar o nome e as obras de Mondlane.
Outras figuras que pintaram sobre a mesma tela são o Presidente do Município de Maputo, a Governadora da cidade, e outras personalidades do meio artístico e da sociedade civil. A tela segue por todo o país para ser pintada por outros intervenientes. No âmbito do mesmo projecto, foi lançado um livro intitulado "Eduardo Chivambo Mondlane nos Teus Olhos", da autoria dos escritores Lídia Mate e Revelino Sengo.

 

kamagra php shell download php bypass shell bedava jigolo jigolo kirala jigolo sitesi olgun bayanlar jigolo sitesi jigolo olmak istiyorum jigolo ilanı