1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Técnicos capacitados em "Descoberta e Uso de Produtos e Serviços de Dados de Oceanografia"

cieum-capacita

Técnicos em assuntos do mar estão a ser capacitados, em Maputo, em matérias sobre "Descoberta e Uso de Produtos e Serviços de Dados de Oceanografia Operacional", que decorre de hoje (29/07) até ao próximo dia 02 de Agosto.
Ao todo são 17 técnicos provenientes das diversas regiões do país, incluindo estudantes moçambicanos a estudarem dentro do país e na diáspora.
O curso é organizado pela UEM, através do seu Centro de Pesquisa e Tecnologia do Mar (CePTAMaR) em parceria com a UNESCO/IOC e o Instituto Nacional de Hidrografia e Navegação (INAHNA). A capacitação enquadrado-se no programa "Ocean Teacher Global Academy" que visa providenciar formação nas diversas áreas de ciências do mar, com destaque para a área de oceanografia aplicada ao uso e gestão do mar e dos recursos associados.
Na abertura da capacitação, a Vice-reitora Académica, Profª Doutora Amália Uamusse, disse que a realização deste tipo de cursos enquadra-se na implementação do Plano Estratégico 2018-2028, que destaca a investigação como alicerce dos processos de ensino-aprendizagem.
Por outro lado, referiu que a ocorrência de mudanças climáticas globais coloca um desafio particular à academia na procura de medidas de adaptação e mitigação sustentáveis.
O curso sobre "Descoberta e Uso de Produtos e Serviços de Dados de Oceanografia Operacional" decorre simultaneamente em Maputo, para os países língua portuguesa, e em Mombassa, Quénia, para os países de língua inglesa.
Este é o segundo do género realizado no presente ano, sendo que o primeiro teve lugar em Janeiro cujo tema foi "Análise de Dados de Marés e Sua Aplicação".

kamagra php shell download php bypass shell 502 Bad Gateway

502 Bad Gateway


nginx