1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

ESNEC gradua 111 estudantes

esnec-graduacao-19

A Escola Superior de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto (ESNEC) graduou na última sexta-feira (23/08) 111 estudantes nas áreas de Agricultura Comercial, Agro-negócios, Comércio, Finanças, Gestão Comercial, Gestão de Empresas e Gestão e Liderança. Tratou-se da VII cerimónia de graduação na história da ESNEC, no ano em que celebra o seu décimo aniversário.
Em representação da Governadora de Gaza, o Director Provincial dos Recursos Minerais e Energia, Dr Castro Elias, referiu-se a cerimónia de graduação como testemunho do fruto de um projecto visionário virado para o desenvolvimento das zonas rurais. Tal iniciativa, segundo a fonte, consolida e materializa a política do governo de conceber o distrito como polo de desenvolvimento e base de planificação.
Felicitou aos graduados por terem vencido mais uma etapa na escala da vida resultado de empenho abnegado e persistência numa altura em que apesar do esforço do governo em massificar o ensino superior, o seu acesso ainda continua a ser privilégio apenas de alguns.
Na ocasião, o Reitor da UEM, Prof. Doutor Orlando Quilambo, disse que a qualidade e relevância que se espera da ESNEC tem sido acompanhada de medidas arrojadas. A par da formação dos docentes ao nível de mestrado e doutoramento tem tido lugar acções de formação psico-pedagógica para munir os docentes com habilidades de gestão de um processo de ensino e aprendizagem.
Outrossim, realçou a contribuição dos técnicos da Escola para a melhoria das práticas agrícolas dos camponeses daquele distrito, através de actividades de extensão.
Aos graduados, o Reitor da UEM, apelou a estarem preparados para enfrentar a vida no período pós-universidade, o qual vai demandar capacidade de adaptação à mudança. "Orientando-se pelos valores nobres de humildade académica, se constituam como verdadeiros agentes de transformação social nas vossas comunidades", disse.
Em representação dos graduados, a licenciada Audácia Ernesto, disse tratar-se de anos dedicados a formação mas também de construção de amizades que ficarão para o resto das suas vidas. Contudo, reconheceu que cada um dos graduados deverá, individualmente, seguir o seu caminho mas que as experiências adquiridas durante a formação sejam a alavanca para cada um materializar as suas conquistas.
Na cerimónia, foram reconhecidos com prémios os estudantes que mais se destacaram durante a formação, com valores monetários, estágios e ofertas de terrenos para iniciação de projectos no ramo agrícola.

kamagra php shell download php bypass shell bedava jigolo jigolo kirala jigolo sitesi olgun bayanlar jigolo sitesi jigolo olmak istiyorum jigolo ilanı