1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Maputo acolhe encontro nacional para partilha de pesquisas nos campos da psicologia e educação

jornadas-faced-190Profissionais, docentes e investigadores dos campos da psicologia e da educação estão reunidos hoje e amanhã (26 e 27/09), na UEM, com foco na divulgação e sistematização de todo o conhecimento produzido ao nível do país, nas áreas da educação e da psicologia.
Trata-se do I Encontro Nacional de Pesquisa em Psicologia, do II Encontro Nacional de Pesquisa em Educação e do I Simpósio em Desenvolvimento e Educação de Infância.
O evento pretende igualmente discutir e aprofundar temáticas ligadas as áreas de educação como a avaliação educacional e a inclusão nos campos da educação e da psicologia.
Na ocasião, a Vice-reitora Académica da UEM, Profª Doutora Amália Uamusse, que procedeu a abertura oficial, referiu que a UEM quer continuar a ser uma instituição de excelência no contexto da educação, da ciência, da cultura e da inovação tecnológica. Por isso, disse olhar para o evento como uma oportunidade para fortalecer a colaboração com diferentes instituições de ensino e pesquisa, governamentais e não-governamentais para que, através de propostas concretas, se contribua para a reforma e inovação da educação, no país, de modo a responder aos desafios de uma sociedade de conhecimento em franco crescimento.
jornadas-faced-191Segundo Uamusse, a UEM, ciente de que o conhecimento somente será, de facto, um conhecimento científico, após a sua socialização e tornando-o acessível às comunidades científicas dos pares e a sociedade em geral, abre espaço através deste evento, para que diferentes instituições possam apresentar e discutir os resultados das suas pesquisas.
"É nossa expectativa que o evento constitua um espaço de diálogo e troca de experiências entre docentes, investigadores, estudantes, profissionais e todos os actores no campo da educação e da psicologia", disse.
Entretanto, o Director da Faculdade de Educação, Prof. Doutor António Cipriano, explicou que a questão da qualidade no sector da educação ocupa a segunda vaga no que toca as políticas de educação a nível mundial. Nesse contexto, justifica ser importante discutir sobre a avaliação na psicologia e na educação, buscando diferentes sensibilidades e formas de avaliação da qualidade.
O evento decorre sob os seguintes lemas " A Avaliação, Qualidade e Inclusão na Educação; Saúde Mental num Mundo em Constantes Mudanças; e FACED-UEM promovendo reflexões sobre a contribuição da academia no desenvolvimento holístico da criança".
Organizado pela Faculdade de Educação da UEM, o certame de dois dias junta profissionais das áreas da educação e de psicologia de quase todas as instituições de ensino superior do país e não só.

jornadas-faced-192

 

kamagra globalfollowers.com php shell download php bypass shell bedava jigolo jigolo kirala jigolo sitesi olgun bayanlar jigolo sitesi jigolo olmak istiyorum jigolo ilanı