1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

UEM lança 1ª pedra para a construção dos edifícios de Geologia e do Centro Estudantil

geologia-pedra

A UEM procedeu hoje (11/10) ao lançamento da 1ª Pedra para a construção dos edifícios do Departamento de Geologia e da Administração da Faculdade de Ciências e do edifício onde vai funcionar o Centro de Estudantil da UEM.
A construção do Departamento de Geologia e da Administração da Faculdade de Ciências vai custar 11.1 milhões de dólares, fundos do Banco Árabe de Desenvolvimento para África (BADEA) e do governo moçambicano. Trata-se de uma obra de vulto com uma dimensão de cerca de 11 mil m2, com três pisos.
O empreendimento cujas obras de construção vão decorrer num prazo de 18 meses vai albergar 18 salas de aula, escritórios administrativos e laboratórios.
Enquanto isso, a construção do Centro Estudantil da UEM está orçado em 12 milhões de meticais, fundos do orçamento do Estado, e conta com um único piso congregando vários serviços de apoio ao estudante, ocupando uma área com cerca de 500 m2. As obras terão a duração de 12 meses.
Após o acto de lançamento da pedra, o Reitor da UEM, Prof. Doutor Orlando Quilambo, disse que a construção destes edifícios vai potenciar cada vez mais a capacidade da UEM em servir melhor, particularmente para o sector de geologia em Moçambique, como também irá contribuir para o incremento e a melhoria das condições necessárias para a formação dos graduados e pós-graduados qualificados para intervir no âmbito de desenvolvimento do país.
Segundo Quilambo, ficam, deste modo, criadas as condições para a promoção de um ambiente para a melhoria da gestão dos processos administrativos que auxiliam o processo de ensino, investigação e extensão.
"Reafirmamos o nosso desejo de ver materializados outros projectos desenhados no contexto do desenvolvimento da nossa instituição", frisou.
Segundo dados recentes, actualmente existem mais de 300 geólogos moçambicanos, dos quais 90% com licenciatura em geologia e perfil generalista. Entretanto, o país dispõe de potencial mineral como carvão, hidrocarbonetos, depósitos metálicos de minério, pedras preciosas e minerais industriais. Com o registo, nos últimos anos, de um boom sem precedentes no sector mineral, o país necessita de técnicos com qualificações especializadas.
As obras de construção do Departamento de Geologia e da Administração da Faculdade de Ciências estão a cargo da Julen Construções enquanto as do Centro Estudantil estão a cargo da empresa Mondego.

kamagra php shell download php bypass shell bedava jigolo jigolo kirala jigolo sitesi olgun bayanlar jigolo sitesi jigolo olmak istiyorum jigolo ilanı