Estudantes reforçam atendimento no “Alô Vida”
Estudantes do 4º e 5º anos da Faculdade de Medicina estão a reforçar o Centro de Chamadas “Alô Vida”, do Ministério da Saúde. A solicitação surge na sequência do crescente número de utentes que procuram por informações sobre o novo coronavírus. Os estudantes beneficiaram de uma formação sobre prevenção e informação da pandemia que decorreu no âmbito de uma colaboração entre a Faculdade de Medicina da UEM e a Universidade Federal de Minas Gerais do Brasil.
O Director da Faculdade de Medicina, Prof. Doutor Jahit Sacarlal, referiu que inicialmente foram treinados 25 estudantes de Licenciatura em Medicina mas, devido à demanda, os organizadores avançaram para a criação de um segundo turno com 60 estudantes. No passado dia 18 de Maio arrancou um terceiro turno de capacitação que inclui estudantes de Medicina da UniLúrio e do ISCTEM.






