Produção de álcool em gel na UEM
A Faculdade de Ciências da UEM, através do Departamento de Química, tem condições criadas para a produção de álcool em gel em grande escala para desinfeçcão das mãos, a partir de citrinos e restos de mandioca. Após produzir, à título experimental, mais de 400 litros de álcool, a Faculdade elaborou um projecto e submeteu ao Fundo Nacional de Investigação para financiamento.
O Chefe de Departamento, Prof. Doutor Paulino Mutete, afiançou que a sua unidade dispõe actualmente de equipamento de última geração para a realização de análises do grau de toxicidade do álcool e de outros produtos químicos a serem utilizados





