1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

UEM homenageia funcionários e parceiros externos

homenagem-Part10-01A UEM homenageou, esta quinta-feira (07/10), os seus funcionários e individualidades externas como forma de reconhecer a contribuição dada de várias formas para o crescimento e engrandecimento da instituição. A homenagem acontece ao abrigo do Regulamento de Homenagem e Reconhecimento da UEM.
No acto, foram reconhecidos os membros da Comissão de Revisão do Regulamento de Pós-graduação e do Quadro Curricular da Pós-Graduação e ainda da Harmonização do Estatuto do Pessoal das Instituições Públicas do Ensino Superior.
Além dos funcionários da UEM, o Regulamento de Homenagem e Reconhecimento estabelece os critérios para que também reconheça parceiros externos. Assim, foram homenageadas a Fundação Ndjelo por financiar bolsas de estudo para os estudantes.
Foi igualmente homenageado a Maputo International College pelo seu contributo na melhoria paisagística do Campus Principal.
O Reitor da UEM, Prof. Doutor Orlando Quilambo, referiu que com o acto, não se pretende dar menos valor as restantes comissões que estão a realizar um trabalho nobre, mas iniciar um movimento interno de avaliação e reconhecimento de todos e de cada um, para que em cada unidade seja reconhecido o bom trabalho, e o mau trabalho punido. "Devemos instituir a prática de no fim de cada ano, os nossos melhores de todos os sectores sejam reconhecidos", disse.
Aos laureados, disse que mais do que uma peça de decoração o distintivo deve servir de incentivo para continuarem a dignificar a marca UEM a nível das unidades, mas também em todas as esferas da vida em que atuam.
Os homenageados agradeceram o reconhecimento da Direcção da Universidade e prometeram continuar comprometidos na prossecução dos objectivos da instituição nas áreas de ensino, investigação e extensão.

homenagem-Part10-02