1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

UEM e BCI apresentam novo cartão de estudante com valências bancárias

cartao-uem-bciA UEM e o BCI apresentaram formalmente, esta segunda-feira, o novo cartão universitário em substituição do anterior. O novo cartão incorpora a componente bancária associada a uma conta do BCI pelo qual o usuário, querendo, pode efectuar operações bancárias para o pagamento de propinas, matriculas e outras taxas, a partir de uma caixa de ATM ou mesmo pelo telemóvel. Inclui ainda os serviços de compra de recargas, transferência de valores e pagamento de outros serviços.
De acordo com o Administrador do BCI, o Engº Rogério Lam, o novo cartão incorpora ainda um sistema de controle de acessos, tornando-o num dos mais modernos do ponto de vista de tecnologias de modo a garantir melhor serviço aos estudantes universitários.
O Director do Registo Académico, Prof. Doutor Betuel Canhanga, referiu que o novo produto resulta de uma acção estratégica da UEM em diversificar as suas parcerias com o propósito exclusivo de melhorar a oferta formativa considerando todas as dimensões que, integradas, contribuem para o sucesso dos estudantes. "Este desejo de proporcionar a melhor integração social melhorando os acessos dos serviços com impacto directo na vida do estudante, é fundamental para que iniciativas destas continuem a florir no âmbito da parceria existente", disse.
Canhanga disse tratar-se de um novo patamar ao se conseguir um novo cartão de estudante que preserva a identidade institucional da UEM e acrescenta a valência bancária.
Em representação dos estudantes, o Presidente da AEU, Gimésio Cândido, agradeceu a UEM e ao BCI pelos novos cartões dado o contributo que estes vão dar a comunidade universitária, principalmente na facilitação de acesso aos serviços.

cartao-uem-bci00