1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

SASOL entrega Laboratório de Informática para o curso de Hidrocarbonetos

sasol-lab-02

A multinacional SASOL entregou hoje à Faculdade de Engenharia o Laboratório de Informática para o curso de Mestrado em Processamento de Hidrocarbonetos recentemente reabilitado e apetrechado. A ação insere-se no âmbito dos esforços de aprimoramento do processo de ensino, investigação e extensão.
A Directora da Faculdade de Engenharia, Profª Doutora Irene de Carvalho, garantiu que a unidade que dirige vai continuar a apostar em parcerias para materializar alguns projectos como este e outros que pretende concretizar referindo, a título de exemplo, a iniciativa de aumentar o número de ingressos de raparigas para os cursos de engenharia, uma vez que a taxa de admissão persiste em se manter na cifra dos 14 por cento.
sasol-lab-01Fez saber que os mestrados em engenharia de petróleo e do processamento de hidrocarbonetos já foram avaliados pelo Conselho Nacional de Avaliação e Qualidade (CNAQ) com a classificação final de excelente estando neste momento a trabalhar para a acreditação de outros mestrados.
Por seu turno, o Director Geral da SASOL, Dr. Ovίdio Rodolfo, reconheceu tratar-se uma importante intervenção visando a criação da capacidade humana para a exploração de recursos naturais no país. Disse que com a entrega do laboratório, a sua instituição reafirma o compromisso em seguir com a implementação do programa de Mestrado em Engenharia de Processamento de Hidrocarbonetos que já beneficiou 56 moçambicanos.
A reabilitação e aquisição de material para o Laboratório de Informática acontece no âmbito do memorando de entendimento assinado, em 2014, visando o apoio do mestrado em engenharia do processamento de hidrocarbonetos.
A parceria inclui o aprimoramento das capacidades dos docentes da Faculdade de Engenharia através da interação com professores de universidades sul-africanas, a supervisão de dissertações por professores sul africanos, palestras ministradas por profissionais da SASOL especialistas em hidrocarbonetos, a promoção de estágios nas operações da SASOL em Moçambique e na África do sul, entre outras actividades.