1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Estudantes oferecem lanche a alunos de Bunhiça

Bunhica-lanche-00Estudantes de licenciatura em Organização e Gestão de Educação da Faculdade de Letras e Ciências Sociais ofereceram há dias pequeno almoço às crianças da Escola Primária Completa de Bunhiça “C”.
Enquadrado no programa “Uma criança, um lanche”, do projecto Carta da Reflexão Educacional, a acção visava apoiar as crianças necessitadas daquele ponto da cidade da Matola.
Durante o evento, os estudantes vivenciaram momentos de muita alegria e diversão por parte dos alunos.
Claudette Beca, aluna de 11 anos, assegurou que nunca havia presenciado algo divertido e ao mesmo tempo generoso em toda a sua vida. Agradeceu pela “iniciativa brilhante” da Carta de Reflexão Educacional.
Por sua vez, os professores manifestaram igualmente satisfação pela iniciativa, apelando para que esta não seja a primeira e última vez e que deve abarcar mais escolas, pois existem muitos alunos que precisam de apoio.
“A vossa acção superou as minhas expectativas. É muito bom ver as crianças alegres desta forma logo pela manhã. O lanche logo as 06:00 horas deixou as crianças muito felizes e dispostas para as aulas, por isso, sinto que as aulas hoje serão muito produtivas. Muito obrigado por isso”, disse o professor Valério Zavala.
O director da Escola, Marcelino Mapenga, disse que a ser permanente, esta acção pode influenciar positivamente no desempenho dos alunos e ajudar na pontualidade. “É louvável, pois há crianças que ficam o dia inteiro sem comer e este projecto é bem-vindo aqui na nossa Escola”. Também apelou para que o projecto abarque outras escolas localizadas em zonas com elevado número de moradores com baixa renda.
O presidente da Carta de Reflexão Educacional, Elídio Tivane, garantiu que tudo será feito junto de potenciais doadores para assegurar que a iniciativa cresça e beneficie outras crianças, não apenas de Maputo, mas de outras províncias, onde acredita haver muitos casos de desistência escolar devido a fome.
A Carta de Reflexão Educacional é um projecto da iniciativa de estudantes de licenciatura em Organização e Gestão de Educação da Faculdade de Letras e Ciências Sociais da UEM, que visa debater assuntos sobre a educação em Moçambique e implementar algumas práticas que visam melhorar aprendizagem.

Bunhica-lanche-01