1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Lançada 1ª Pedra para construção do Complexo Pedagógico II e Ampliação da Faculdade de Educação

pedracpFoi lançada hoje, 20 de Dezembro, a 1a pedra para a construção do Complexo Pedagógico II com vista a aumentar os espaços partilhados na UEM. A obra inclui a construção de 18 salas de aula, um anfiteatro com capacidade para 450 pessoas, uma galeria para exposição e uma sala VIP. O projecto vai ocupar uma área de 3500 m2 sendo que, cada uma das 18 salas terá em média, 60 a 70 metros quadrados. A construção do Edifício do Complexo Pedagógico II vai custar cerca de 180 milhões de meticais, fundos da UEM e parceiros. A construção está a cargo de uma empresa privada.

Segundo o Arquitecto Joaquim Vicente, director de Infra-Estruturas e Manutenção da UEM, que avançou os dados, o projecto arquitectónico para a construção desta obra foi todo ele concebido internamente por técnicos da sua unidade.

Ainda hoje, o Magnífico Reitor da UEM, o Prof. Doutor Orlado Quilambo, procedeu ao lançamento oficial da 1a pedra para a construção de um edifício de três pisos pertencente à Faculdade de Educação. A obra, já em curso, inclui 11 salas de aula e serviços complementares como sejam sanitários, copas e espaços para circulação vertical e horizontal e está orçada em mais de 38 milhões de meticais, fundos da Faculdade de Educação. Aliás, esta iniciativa da Faculdade de Educação de financiar foi fortemente louvada pelo Magnífico Reitor.