1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

UEM reúne-se com parceiros de cooperação

parceirosA Universidade de Eduardo Mondlane realizou hoje, 19 de Junho, a reunião com os parceiros de cooperação nacional e internacional. O encontro tinha como objectivos apresentar aos parceiros nacionais e internacionais e aos demais convidados o estágio actual de desenvolvimento da UEM, desafios e espectativas bem como colher contribuições para a melhoria da eficácia na implementação dos seus programas e projectos de desenvolvimento institucional à todos os níveis da gestão administrativa, do ensino, da investigação e da extensão.
O Reitor da UEM, Prof. Doutor Orlando Quilambo, que proferiu o discurso de abertura, disse que o encontro com os parceiros representa mais um instrumento de articulação, a par de outros instrumentos internos de gestão da cooperação.
Quilambo desafiou a UEM a começar projectar e preparar planos mais ambiciosos condizentes com o seu estatuto de universidade pioneira, no país.
Por outro lado, disse acreditar que o contínuo crescimento da sua instituição não será possível de forma isolada, “pelo que precisamos de colaboração, de parcerias e até mesmo de aconselhamento, daqueles que, mesmo nos momentos mais difíceis, souberam estar ao nosso lado, acreditaram e acreditam que a nossa instituição merece um apoio incondicional para o cumprimento da sua missão”, afirmou o Reitor.
Participaram no encontro cerca de 250 convidados, entre docentes, investigadores, estudantes, membros do governo e do corpo diplomático, representantes de organizações governamentais e não-governamentais e de instituições públicas e privadas.