1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

CeCaGe capacita formadores da UEM sobre habilidades para a vida

cecage-cursoDecorre em Maputo a formação de formadores da UEM sobre Habilidades para a Vida, e Planificação e Orçamentação na Óptica do Género, da iniciativa do Centro de Coordenação para os Assuntos do Género (CeCaGe) da UEM. Trata-se de uma iniciativa que visa a integração sistemática dos assuntos do género no processo de ensino e aprendizagem, planificação e orçamentação, de modo a assegurar que todas as intervenções na vida académica da UEM contribuam para a redução dos desequilíbrios de género e atendam as necessidades específicas de homens e mulheres.   
O Reitor da UEM, o Prof. Doutor Orlando Quilambo, que procedeu a abertura do curso, afirmou que os formandos têm a oportunidade de familiarizarem-se com os progressos alcançados por Moçambique na implementação de instrumentos de promoção da igualdade de género com destaque para a declaração e plataforma de Acção de Beijing através da apresentação e debate do Relatório de Moçambique "Beijing+20".
Neste curso participam pouco mais de 50 técnicos das unidades orgânicas da UEM e integra duas fases, a primeira, que decorre de 06 à 8 de Outubro, que visa a capacitação de docentes como formadores dos módulos sobre habilidades para a vida e, a segunda fase, que decorre nos dias 9 e 10 de Outubro, que pretende munir os planificadores de metodologias e técnicas para a integração dos assuntos do género na planificação e orçamentação de modo a encoraja-los a explorar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos no processo de planificação e orçamentação.   
De acordo com a directora do CeCaGe, a Prof. Doutora Generosa Cossa, os assuntos do género são relevantes para o desenvolvimento porquanto o seu domínio permite uma educação mais inclusiva do indivíduo, para a sua família, para a comunidade e para sociedade em geral, contribuindo desta forma para o alcance dos objectivos de desenvolvimento sustentável, previstos para os próximos anos.
De referir que, a Universidade Eduardo Mondlane, desde 2009, tem vindo a realizar actividades que visam a integração dos assuntos de género na vida académica da instituição.    

bahiscomyabancı dizi izleankara evden eve nakliyatevden eve nakliyatankara evden eve nakliyaten iyi forex şirketleriKıbrıs tüp bebek merkezi360 sanal turBetwoonDeneme bonusu Veren sitelerpiabet, piabet giriş, piabet giriş adresi, piabet güncel giriş, piabet güncelhttps://www.mediturkclinic.comhttps://www.babesoflondon.com3 boyutlu tursanal turankara nakliyatokey oynaoyunlar oynatavla oynabatak oynasilah oyunları #yaslikurt#babes of london Betpark giriş Betpark tv deneme bonusu veren siteler mobil bahis Kıbrıs tüp bebek merkezi Hack haber instagram hackleme sitesi Hack forum