1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

A paz não é medida pelo número de partidos políticos, defende Prof. Mazula

paz

“A paz não pode ser medida pelo número de partidos políticos que existem em um país, nem pelo crescimento económico, mas pela convivência social, que pode ser alcançado através do diálogo”. Estas foram declarações proferidas pelo Prof. Doutor Brazão Mazula, durante a palestra realizada hoje, 16 de Novembro de 2012, que tinha como tema “20 Anos de paz em Moçambique: Uma Reflexão Filosófica”.

 

 

Em outro desenvolvimento, Mazula disse que Moçambique chegou aos 20 anos de paz porque ninguém mais queria a guerra. Aproveitou a ocasião para homenagear a Frelimo e a Renamo por terem decidido pôr termo à guerra que se prolongava por 16 anos.
Entretanto, questionado sobre a situação tensa na política do país, caracterizada pela instalação do líder da Renamo nas matas de Gorongosa, Prof. Mazula afirmou que Afonso Dlakama deve ser consequente com o acordo de paz que assinou, exortando, também, o Governo a aproximar-se à Renamo para a solução do problema. Contudo, lembrou que a manutenção da paz não é somente da responsabilidade do Governo, mas de cada Moçambicana.
Por sua vez, o director da Faculdade de Filosofia, Dr. Pedro Búfalo disse que ao se fazer a leitura filosófica do percurso da paz no nosso país, pretende-se trazer ao debate pressupostos para uma paz duradoura, dimensão indispensável para o desenvolvimento do país e garantia de um futuro para gerações vindouras.
Esta palestra foi organizada pela Faculdade de Filosofia por ocasião das celebrações do Dia Mundial da Filosofia.

 

 

kamagra globalfollowers.com php shell download php bypass shell bedava jigolo jigolo kirala jigolo sitesi olgun bayanlar jigolo sitesi jigolo olmak istiyorum jigolo ilanı