Eni Award 2024 – “Young Talents from Africa”
- Detalhes
- Criado em 21-08-2023
A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) recebeu da ENI o anúncio do prémio Eni Award 2024 “Young Talents from Africa” que distingue anualmente os melhores projectos de pesquisa na área de energia e sustentabilidade.
O objectivo do Eni Award 2024 “Young Talents from Africa” é apoiar o surgimento de novas gerações de pesquisadores africanos, oferecendo-lhes a oportunidade de frequentar um curso de pós-graduação (por exemplo, um curso de doutoramento) em universidades prestigiadas italianas e auxilia-los na investigação e inovação em vários temas científicos promovidos pelo Prémio Eni.
Para a participação ao concurso do Prémio Eni, os proponentes deverão ter nascido no ano 1993 em diante; ter nacionalidade de um país africano; ter a licenciatura/mestrado feitos em universidades africanas no ano 2022 ou 2023; e os temas da licenciatura/mestrado relacionados com um dos seguintes temas: (1) desenvolvimento de natureza sustentável e resiliente num cenário de alterações climáticas em constante evolução, através de soluções melhoradas "baseadas na natureza"; (2) preservação e recuperação do capital natural, capazes de acelerar a transição para modelos de economia circular; (3) bioeconomia e negócios baseados na sustentabilidade ambiental, de acordo com a perspectiva “One Health – Planetary Health”; (4) energias renováveis e armazenamento de energia; novas tecnologias para produção de H2 (hidrogénio azul, verde e turquesa); captura, utilização e sequestro de carbono (CCUS); bem como a (5) eficiência energética como ponte para a descarbonização do sistema energético.
Para informações adicionais visite o site https://www.eni.com/en-IT/innovation-technologies/eni-award.html.
Em caso de dúvidas; necessidade de informação detalhada sobre as candidaturas e para a obtenção dos formulários em formato editável, por favor contacte o secretariado científico pelo email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
.