1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

XII CONFERÊNCIA CIENTÍFICA da UEM 2023

Pré-anúncio

A Conferência Científica da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) é um fórum bienal, interdisciplinar e multidisciplinar, que visa a apresentação de resultados de trabalhos de investigação realizados por docentes, investigadores e estudantes da UEM e de outras instituições nacionais e internacionais bem como a criação de oportunidades para o estabelecimento de contactos, parcerias e interação entre investigadores.  As áreas temáticas da conferência são baseadas na missão e visão da UEM, nas linhas de investigação e nos eixos prioritários definidos pelo governo, designadamente agricultura, energia, infraestruturas e turismo. A Conferência consistirá em sessões plenárias, sessões temáticas e mesas redondas.
Paralelamente às submissões de comunicações orais e posters para a Conferência em geral está aberta a possibilidade de organização de congressos, simpósios, mesas redondas com temáticas específicas pelas Faculdades, Escolas e Centros da UEM. A aceitação do congresso, simpósio ou mesa redonda será feita por recomendação da Comissão Organizadora da XII Conferência Científica.


I. Áreas Temáticas:

  1. Saúde                                                                                               
  2. Recursos Naturais e Ambiente
  3. Engenharia e Inovação Tecnológica
  4. Produção Agrícola, Animal e Florestal
  5. Governação, Economia e Direitos Humanos
  6. Território, População e Desenvolvimento
  7. Cultura, Sociedade, Educação e Informação
  8. Transversais
  9. Outras

                                                                                                            

II. Datas importantes

03/03/2023 – Início das inscrições dos participantes
30/06/2023 – Data limite para submissão dos resumos
19-22/09/2023 -Realização da XII Conferência Científica da UEM

O Edital da XII Conferência Científica e a Chamada para organização de simpósios serão divulgados nos princípios do ano de 2023.


III. Elaboração dos Resumos

Os autores deverão apresentar os resumos das comunicações e de posters, expondo claramente os objectivos, metodologia, resultados e conclusões. Esses resumos serão compilados em uma brochura que será disponibilizada aos participantes da conferência. Os trabalhos apresentados na XII Conferência Científica, uma vez transformados em artigos científicos, poderão ser publicados na Revista Científica da UEM. A elaboração dos resumos das comunicações orais e posters deverá obedecer às instruções apresentadas nos documentos que serão disponibilizados no website da UEM.